Sobre

Vamos falar sobre a NoFront?

Há dois anos no mercado - e mais de 3.500 pessoas formadas pela plataforma - a NoFront surgiu com a missão de promover o empoderamento econômico da população negra e periférica através da educação e planejamento financeiro. Com consultorias, cursos, palestras e workshops especializados, além de podcast e um canal no YouTube, o grupo aponta um caminho de superação das dificuldades que grande parte dos brasileiros enfrentam para equilibrar o seu orçamento e amortizar os efeitos da desigualdade histórica vivida no país.

Entre a série de assuntos abordados pela iniciativa, questões relacionadas aos padrões de consumo, técnicas de negociação e quitação de dívidas, novas abordagens de relação com o dinheiro, mecanismos de investimento e perspectivas para o futuro.

Todos esses pontos e muitos outros são analisados por meio da música, mais especificamente do rap, privilegiando –nessa primeira temporada do projeto - a discografia dos Racionais MC’s.

SIM! O método de ensino, completamente inédito, foi desenvolvido para aproximar e facilitar a linguagem dos profissionais envolvidos e o público que destinam atingir.


NoFront hoje

Buscando inovar e ampliar ainda mais o acesso à educação, a NoFront derrubou as barreiras geográficas disponibilizando seu curso, juntamente com seu método exclusivo de ensino da educação financeira, em uma plataforma totalmente digital.

Gabriela Mendes Chaves

Economista formada pela PUC-SP, mestra em Economia Política Mundial pela Universidade Federal do ABC. Fundadora e CEO da NoFront - Empoderamento Financeiro. Também é pesquisadora do NEPAFRO - Núcleo de Estudos Afro - Americanos nas áreas de gênero, raça e trabalho.

Rodrigo Dias

Cientista da Computação pela Universidade São Judas Tadeu, pós-graduado em Arquitetura de Soluções e MBA em Neurobusiness pela Fundação Getúlio Vargas. É apaixonado pela transformação a partir da educação financeira e empoderamento econômico, formou-se como Planejador Financeiro Pessoal e sócio da NoFront.

Nátali Yamas

baiana de Itacaré, bacharela em Comunicação Social - Rádio e TV pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), mestranda em Estudos Étnicos e Africanos (UFBA), produtora audiovisual, empreendedora e social media da NoFront. Atua com comunicação comunitária e questões raciais há 10 anos.

Beatriz Mendes

Beatriz Mendes Chaves é mestranda em Ciência Política e bacharela em Gestão de Políticas Públicas pela USP. Atua na disseminação de educação financeira para a população negra e periférica como coordenadora de projetos na NoFront. Também atua com o desenvolvimento institucional de organizações públicas e da sociedade civil como consultora na PACTO. Possui experiências na gestão de projetos sociais para fomento do protagonismo juvenil, monitoramento legislativo, relações governamentais e na capacitação de lideranças políticas brasileiras.

Nossas Atividades

Carousel imageCarousel imageCarousel imageCarousel imageCarousel imageCarousel imageCarousel imageCarousel imageCarousel imageCarousel imageCarousel imageCarousel imageCarousel image