Sobre

Vamos falar sobre a NoFront?

Há dois anos no mercado - e mais de 3.000 pessoas formadas pela plataforma - a NoFront surgiu com a missão de promover o empoderamento econômico da população negra e periférica através da educação e planejamento financeiro. Com consultorias, cursos, palestras e workshops especializados, além de podcast e um canal no YouTube, o grupo aponta um caminho de superação das dificuldades que grande parte dos brasileiros enfrentam para equilibrar o seu orçamento e amortizar os efeitos da desigualdade histórica vivida no país.

Entre a série de assuntos abordados pela iniciativa, questões relacionadas aos padrões de consumo, técnicas de negociação e quitação de dívidas, novas abordagens de relação com o dinheiro, mecanismos de investimento e perspectivas para o futuro.

Todos esses pontos e muitos outros são analisados por meio da música, mais especificamente do rap, privilegiando –nessa primeira temporada do projeto - a discografia dos Racionais MC’s.

SIM! O método de ensino, completamente inédito, foi desenvolvido para aproximar e facilitar a linguagem dos profissionais envolvidos e o público que destinam atingir.


NoFront hoje

Buscando inovar e ampliar ainda mais o acesso à educação, a NoFront derrubou as barreiras geográficas disponibilizando seu curso, juntamente com seu método exclusivo de ensino da educação financeira, em uma plataforma totalmente digital.

Gabriela Mendes Chaves

Economista formada pela PUC-SP, mestranda em Economia Política Mundial pela Universidade Federal do ABC. Fundadora e CEO da NoFront - Empoderamento Financeiro. Também é pesquisadora do NEPAFRO - Núcleo de Estudos Afro - Americanos nas áreas de gênero, raça e trabalho.

Rodrigo Dias

Cientista da Computação pela Universidade São Judas Tadeu, pós-graduado em Arquitetura de Soluções e MBA em Neurobusiness pela Fundação Getúlio Vargas. É apaixonado pela transformação a partir da educação financeira e empoderamento econômico, formou-se como Planejador Financeiro Pessoal e sócio da NoFront.

Nátali Yamas

baiana de Itacaré, bacharela em Comunicação Social - Rádio e TV pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), mestranda em Estudos Étnicos e Africanos (UFBA), produtora audiovisual, empreendedora e social media da NoFront. Atua com comunicação comunitária e questões raciais há 10 anos.

Beatriz Mendes

Graduada em Gestão de Políticas Públicas pela USP. Possui experiência no terceiro setor, em que auxiliou na coordenação de projetos esportivos. Colaborou no setor administrativo em uma organização de capacitação de lideranças políticas brasileiras. Trabalha também com inteligência política.

Nossas Atividades

Carousel imageCarousel imageCarousel imageCarousel imageCarousel imageCarousel imageCarousel imageCarousel imageCarousel imageCarousel imageCarousel imageCarousel imageCarousel image