#EDUCAÇÃO FINANCEIRA
CONTRA O RACISMO
COMO FUNCIONA
Diante do contexto pandêmico e suas consequências sobre as condições socioeconômicas da maior parte da população brasileira, criamos em 2020, o projeto EDUCAÇÃO FINANCEIRA CONTRA O RACISMO. Esse projeto tem duração de 3 anos e se debruça sobre a construção de estratégias de letramento e empoderamento econômico, gratuitos, em prol da base da pirâmide social.
Em toda sua concepção e execução, temos o olhar interseccional sobre as questões raciais, de gênero, priorizando mulheres negras e indígenas (cis e trans), pessoas desempregadas, comunidades tradicionais e coletivos LGBTQIA+. Nesse sentido, ajudamos grupos afetados pela crise econômica a combater problemas estruturais e a interromper o ciclo da pobreza, bem como fortalecer a construção de redes colaborativas entre as periferias brasileiras.
O QUE FIZEMOS EM 2021
No primeiro ano de execução do projeto EDUCAÇÃO FINANCEIRA CONTRA O RACISMO executamos 4 oficinas, 2 workshops e 2 cursos ao vivo. Efetivamos parcerias com 17 organizações sociais que realizam projetos na periferia. Disponibilizamos em nossas formações mais de 640 vagas gratuitas. Destas, formamos mais de 400 alunes. Esse público se auto identifica como socioeconomicamente vulnerável, com predominância de pessoas negres e mulheres. De forma coletiva alcançamos nosso propósito e passamos a atuar nos estados como SP, PE, RJ, PA, AC e BA.
O QUE FAREMOS EM 2022
I- PROGRAMA DE LETRAMENTO ECONÔMICO PARA LIDERANÇAS PERIFÉRICAS
II- FESTIVAL DE ECONOMIA CRIATÍVA DA DIÁSPORA
“É necessário sempre acreditar que o sonho é possível que o céu é o limite e você truta é imbatível”
A Vida é desafio – Racionais Mc’s