NoFront Social

Quem somos

A NoFront Social consiste em um dos pilares de atuação da NoFront - Empoderamento Financeiro, cuja missão é promover o empoderamento econômico da população negra e periférica através da educação e planejamento financeiro. Os conteúdos ofertados contam com linguagem simples e utilizam músicas de rap para tornar os conteúdos acessíveis, dispensando a necessidade de conhecimento prévio sobre os assuntos abordados.


Objetivo

Este eixo social tem o objetivo de garantir o acesso à educação financeira por pessoas em situação de vulnerabilidade social através de bolsas de estudos e formações gratuitas que ajudem a disseminar conteúdos de finanças e economia de forma acessível e didática para quem mais precisa.


Público-alvo

O público assistido pela NoFront Social consiste em pessoas em situação de vulnerabilidade social que são, em sua maioria, negras. Compreende-se como situação de vulnerabilidade social toda condição socioeconômica marcada pela escassez de recursos e/ou oportunidades. A avaliação leva em conta fatores socioeconômicos e outros indicadores de vulnerabilidade social, buscando contemplar públicos prioritários tais quais periféricos/as, negros/as, mulheres, jovens em privação de liberdade, pessoas LGBTQ+, povos originários, imigrantes, pessoas com deficiência, chefes de família sem cônjuge, pessoas em situação de rua e pessoas em condição de trabalho precarizado (catadores, domésticas, entregadores, etc.).

Modalidades

A NoFront Social atua através do oferecimento de bolsas de estudos parciais ou integrais nos cursos de educação financeira e da realização de palestras e oficinas temáticas. Essas modalidades são oferecidas para pessoas físicas em condição de vulnerabilidade social e organizações sociais preferencialmente periféricas que atuem com os grupos considerados prioritários.



Como podemos te ajudar hoje?

Termos e condições:

● A constatação de informações falsas constitui motivo para alteração no percentual ou cancelamento total da bolsa.

● A(o) bolsista poderá ser solicitada(o) a relatar sua experiência com o curso através de vídeos, textos e/ou áudio. Para isso, autoriza a NoFront a utilizar imagem e som de voz para fins institucionais e/ou educacionais.