#INSTITUTO NOFRONT

"Liberdade é uma luta constante”
Angela Davis

#O INSTITUTO

A NoFront Social consiste em um dos pilares de atuação da NoFront – Empoderamento Financeiro, cuja missão é promover o empoderamento econômico da população negra e periférica através da educação e planejamento financeiro. Os conteúdos ofertados contam com linguagem simples e utilizam músicas de rap para tornar os conteúdos acessíveis, dispensando a necessidade de conhecimento prévio sobre os assuntos abordados.

colagem-racionais-finanças

QUERO CONTRIBUIR

Organização social periférica? Clique aqui e bora levar educação financeira para a sua quebrada.
Clique aqui

QUERO UMA BOLSA

Está em situação de vulnerabilidade social e deseja fazer uma de nossas formações?
Clique aqui

VAMOS TRABALHAR JUNTOS

Está em situação de vulnerabilidade social e deseja fazer uma de nossas formações?
Clique aqui

OBJETIVO

Este eixo social tem o objetivo de garantir o acesso à educação financeira por pessoas em situação de vulnerabilidade social através de bolsas de estudos e formações gratuitas que ajudem a disseminar conteúdos de finanças e economia de forma acessível e didática para quem mais precisa.

PÚBLICO-ALVO

O público assistido pela NoFront Social consiste em pessoas em situação de vulnerabilidade social que são, em sua maioria, negras. Compreende-se como situação de vulnerabilidade social toda condição socioeconômica marcada pela escassez de recursos e/ou oportunidades. A avaliação leva em conta fatores socioeconômicos e outros indicadores de vulnerabilidade social, buscando contemplar públicos prioritários tais quais periféricos/as, negros/as, mulheres, jovens em privação de liberdade, pessoas LGBTQ+, povos originários, imigrantes, pessoas com deficiência, chefes de família sem cônjuge, pessoas em situação de rua e pessoas em condição de trabalho precarizado (catadores, domésticas, entregadores, etc.).

#PROJETOS

Educação Financeira contra o racismo

Diante do contexto pandêmico e suas consequências sobre as condições socioeconômicas da maior parte da população brasileira, criamos em 2020, o projeto EDUCAÇÃO FINANCEIRA CONTRA O RACISMO. Esse projeto tem duração de 3 anos e se debruça sobre a construção de estratégias de letramento e empoderamento econômico, gratuitos, em prol da base da pirâmide social.

#TRANSFORMAÇÃO NA PRÁTICA

#ACOMPANHE A GENTE

Cadastre-se para receber nosso conteúdo fresquinho e siga nossas redes sociais!

     

    “É necessário sempre acreditar que o sonho é possível que o céu é o limite e você truta é imbatível”

    A Vida é desafio – Racionais Mc’s 

    Skip to content